domingo, 22 de agosto de 2010

Curso de Encadernação com Paula Machado

Em julho estive em São Paulo e aproveitei para fazer um curso de encadernação, que há muito estava planejando, com a Professora Paula Machado (www.paulamachado.com.br).
Escolhi o Módulo 4 - Álbum de Fotos 1 - costura em folha solta, com inserção de papelão entre as folhas. O revestimento da capa é de tecido.
Adorei o curso. Foi muito proveitoso. O modelo que aprendi dá para ser usado tanto como álbum de fotografias, como livro de mensagens.
Abaixo uma foto das alunas – Juliana (de Bauru/SP), eu, e Vanessa Mancini - com suas obras, tirada pela simpática e competente Professora.


Esta semana resolvi decorar a capa do álbum. Fiz um laço de cetim e colei uma linda boneca (aplique de madeira), obra de arte de minha amiga Leonor. Não ficou um arraso, gente?






Ah! Vocês precisam visitar o site de Vanessa Mancini (www.vanessamanciniathelier.com.br), que fez o tal curso comigo, para verem os trabalhos dela. São lindos!

5 comentários:

  1. Ficou lindo!
    Será que consigo fazer curso com ela quando for a Sampa? Eu irei para a feira, mas terei as manhãs livres...
    A Monica Colocci virá ao Recife no próximo mês para ministrar cursos. Vou fazer curso com ela! To ansiosa.... Sou fã dos trabalhos dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo!! Vc está se superando a cada trabalho!!
    Esteve em Sampa?!! pena que eu more tão longe da capital! a mais ou menos 8 horas....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica!
    Estou sem planos de ir a SP, mas fiquei morrendo de vontade de passar uns dias por lá visitando meus irmãos e fazendo um desses cursos.
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei nossa foto!

    Eu montei um site, com as coisas que faço: www.balaiodanana.com.br

    Juliana

    ResponderExcluir