quarta-feira, 23 de março de 2011

Um Pedido Especial

Dia desses recebi um email intitulado "Um Pedido Especial" com a seguinte mensagem:

Estimulada pelo belo e criativo trabalho que vc realiza, resolvi organizar todas as fotos da minha vida. Registros tão importantes, de momentos tão significativos que eu vivi e que, por preguiça, falta de tempo ou até mesmo desinteresse (já que hoje em dia os arquivos de computador já nos ajudam a reviver essas imagens) acabei deixando passar.
São fotos da minha gravidez, do nascimento do meu filho, do seu primeiro e segundo aniversários e da minha lua de mel. Para vc ter uma ideia eu ainda nem revelei esses arquivos. Estão todos no computador. Uma ou outra foto foi revelada, colocada no porta retrato e só.
Me permita contar um pouquinho de mim, talvez desse jeito vc consiga captar um pouco o significado do meu singelo pedido.
Minha história não é tão convencional. Talvez por isso os registros se limitaram aos arquivos eletrônicos. Hoje, com as mudanças e os presentes que a vida me deu, sinto necessidade de reviver esses momentos. E por isso te peço que seja a pessoa que vai me ajudar a organizar a minha história de modo que eu possa relembrar tudo o que eu vivi e ter as recordações mais ao alcance das mãos
.”

Era de Natalia Rinaldi, de São Paulo, que seguiu contando sua história e concluiu fazendo um pedido gigantesco...
A princípio fiquei com medo de não dar conta do recado, mas a “carta” de Natalia me deixou tão emocionada que resolvi “realizar esse sonho”.
Resolvemos, então, de comum acordo, concretizá-lo por etapas, e a primeira delas eu já conclui, graças à Deus.
Esta semana Natalia me ligou para agradecer de viva voz; disse que tinha ficado encantada com o carinho, a delicadeza, e a beleza dos produtos que eu fiz.
É muito gratificante quando acontece algo assim. Realmente não tem preço.
Para o post não ficar muito gigante, vou colocando aos poucos, ok?
Começando pelo álbum do 1º aniversário de Nicolas. A Natalia escolheu um álbum com encadernação de pino, com refis plásticos com divisórias para colocar cerca de 100 fotos tamanho 10 x 15 cm. O tema da festa foi Discovery Kids. Revesti o álbum com tecido e coloquei na capa gravuras dos desenhos preferidos de Nicolas: Backyardigans, Hi 5, Doki, e Pocoyo.
Além disso, registrei o nome e a idade do aniversariante.



7 comentários:

  1. Bárbara, adorei a postagem! Uma das coisas que me atraiu no scrapbooking foi exatamente poder resgatar o lance de revelar as fotos porque depois da era das máquinas digitais as pessoas começaram a tirar mais fotos mas ao mesmo tempo não revelam mais nada e acaba ficando tudo armazenado no computador, que muitas vezes acaba até se perdendo! O álbum ficou lindo demais, parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo. Adorei!!!! Super delicado, bjos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com o post e com o sentimento no email da Natalia.

    Que bom que ela encontrou você para fazer seus álbuns! Serão todos lindos, delicados e carregados de emoção!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara!!
    Nathália achou a pessoa certa p/ fazer o álbum dela.
    Parabéns, ficou lindo mesmo!!
    Abreijos

    ResponderExcluir
  5. Que fofo!!!
    Quero ver os outros :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Barbara, quanto trabalho lindo. Parabéns!!! Amei o diário de gravidez. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito para embalar as minhas lembranças e ter a recordação de momentos tão importantes da minha vida ao alcance das mãos. Achava lindo o que via aqui mas não poderia imaginar o tamanho do amor, do carinho e do capricho em cada detalhe, em cada lacinho, em cada tecido, em cada botãozinho...Não poderia deixar de ligar. Fiquei emocionada ao abrir o pacote. Mais ainda ao ver o meu 'pedido especial' aqui. Obrigada por aceitá-lo, obrigada por me ajudar a organizar a minha história e a da minha família. Beijo grande

    ResponderExcluir