sábado, 19 de janeiro de 2013

Primeiro Aniversário de Júlia

Para o primeiro aniversário de Júlia, a mamãe Ana Paula me encomendou os convites. Embora não estivesse mais trabalhando com esse item, não tive como dar um não, pois desde sua gravidez, quando fiz uns produtos para o enxoval de Júlia (álbum e livro do bebê), ela me falou que eu iria fazer os convites do primeiro aniversário e eu prometi que faria sim.
Bem, escolhido o tema da festa – decoração provençal, Ana Paula me mostrou um convite que havia gostado no formato de uma casinha de passarinho. Foi esse o modelo que ela me exibiu e que me serviu de inspiração (retirado desse blog aqui – Obrigada, Laine - http://papetier.blogspot.com.br/2012/11/convite-de-passarinho.html ) :
A partir dessa ideia, criei o convite de Júlia. Modifiquei o formato da casinha, encomendei os passarinhos de feltro a Socorro Fernandes (http://allarts-ideias.blogspot.com/), enfeitei as bordas do telhado com um furador da Martha Stewart, alterei a amarração (fiz por dentro e não por fora), e criei tags lindas para os nomes dos convidados; na parte interna, coloquei um ninho, feito de palha da costa, com amêndoas confeitadas (ficaram parecendo ovinhos). A casinha foi feita com papel Canson 180g cor de rosa; o papel mini rosè da Oficina do Papel foi utilizado na frente (obrigada D. Edna, da Cia das Artes, por ter conseguido o papel em quantidade suficiente para que eu concluísse esse projeto; obrigada também a minhas amigas Marcela Frutuoso, Isabelle Bandeira e Zizi Seabra, que contribuíram me fornecendo alguns desses papeis); para o telhado e o texto, utilizei papel Canson 180g branco.O resultado foi esse:
 A ideia do ninho eu vi nesse blog (obrigada Dafne): http://exclusivepartie.blogspot.com.br/2012/08/convite-casa-de-passarinho.html
Nem precisa dizer que todos amaram: Ana Paula e família, e todos os que receberam. Recebi muitos elogios por causa desse convite.
Queria fazer aqui um agradecimento especial a minha amiga Joseane que me ajudou na confecção desses convites com afinco e dedicação. Sem ela teria sido difícil cumprir o prazo da entrega, pois o projeto era muito trabalhoso e cheio de detalhes. Pelo menos, ela saiu expert na construção de ninhos...rs...rs...rs...Obrigada, Amiga! Quando você voltar de Portugal, acho que vamos abrir uma sociedade.
Bem, para presentear Júlia, fiz um Caderno de Mensagens, seguindo o mesmo tema de sua festa:
 
 
Mais fotos desses produtos e da linda festa de Júlia, podem ser visualizadas aqui: http://www.facebook.com/barbaramichaellalima#!/media/set/?set=a.473399929383091.109736.179829712073449&type=3

4 comentários:

  1. Ficou tudo lindo, Bárbara! Parabéns, mais uma vez!
    Joseane

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, gosto muito dessa caixinha; já usei em diversas ocasiões, inclusive pra páscoa com ovinhos de chocolate dentro. Também já dei curso dela. E essas suas ganharam seu toque pessoal que deixa tudo lindo!!!!!!!!!!!!!
    Bjs, Jô

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Barbara. Sem palavras, tudo perfeito. Você sabe que sou fã dos seus trabalhos. Parabéns, também, a Joseana-Fazedora-De-Ninhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Barbara, vemos todo o seu carinho expresso em cada arte que faz.
    Parabéns!!!
    Bj

    Marcela Frutuoso.

    ResponderExcluir